Sim! Vamos listar as principais tendências de marketing digital para 2019.

  1. Inbound Marketing:

    1. Como nos últimos anos, essa é a principal tendência para 2019. Achômetro? Não, segundo o estudo Social Media da Rocket Content, 93% dos processos de compra são iniciados com uma busca online. Então se não temos um processo de geração, disseminação e relacionamento digital estamos fora de uma grande fatia do mercado.
    2. Gere conteúdos únicos e de qualidade, utilize tecnologias para disseminar esse conteúdo e colha novos negócios.
  2. Experiência do Usuário:

    1. O Google entrega conteúdos não pela sua exatidão técnica ou correta e sim melhor experiência para o usuário. E quem faz a regra para a melhor experiência? O usuário!
    2. O próprio usuário é o principal termômetro para ditar se a experiência em um site foi boa ou não. Existem diversos indicadores que medem a experiência do usuário.
    3. Pensando em um segmento específico, não adianta falar de código, de jurisprudência e termos técnicos quando estamos querendo expor uma tese de direito. Pois com certeza, o público vai preferir um conteúdo de fácil aprendizado, por vezes incompleto, mas de fácil entendimento. E pode acreditar o Google vai saber dessa preferência.
  3. Integração:

    1. Dois anos atrás a integração de processos era tida como difícil, cara e que não saia do papel.
    2. O avanço de qualificação profissional, aberturas em múltiplas plataformas e cases de sucesso fizeram da integração uma tendência paupável.
    3. Plataformas devem ser integradas, como por exemplo um sistema de CRM, que recebe de forma automática informações de sistemas de automação ou de redes sociais para entender o perfil de um potencial cliente.. Fácil de fazer? Sim, a maioria dos sistemas (Sistemas profissionais) tem abertura para integração.
  4. Inteligência Artificial:

    1. Está lá em Marte. Sim, em grande parte das promessas está mesmo, mas já existem plataformas, principalmente o Google Adwords que funciona e que tem custos realistas para a maioria das empresas.
    2. Nesse mês tivemos o prazer de conhecer, testar e conhecer cases de sucesso reais de uma poderosa ferramenta de inteligência artificial, que de forma incrível aumenta o retorno de campanhas de Google Adwords em mais de 30%.
    3. Como? Basicamente essa aplicação colhe dados de campanhas próprias e existentes, analisa, gera conhecimento, interpreta melhores resultados, identifica oportunidades e cria campanhas de forma automática.
  5. Negócio:

    1. Como? Basicamente tivemos nos últimos anos uma enxurrada de conteúdos de marketing digital, e o mercado tem amadurecido muito nesse conhecimento e aplicação.
    2. Então chegou o momento de saber quais atividades de marketing digital geram valor ao negócio. E quais atividades além de gerar valor estão totalmente integradas aos objetivos do negócio.
    3. Um cachorro passeando na rua, com dois donos e com duas coleiras não sabe para onde vai. Uma estratégia de marketing que não está alinhada aos objetivos do negócio vai puxar para um lado e os objetivos do negócio para outro.
    4. Então leve muito a sério o entendimento do seu negócio, onde você quer chegar, que público vai atingir e integre tudo isso com as estratégias de marketing.

 

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