Sim! Vamos listar as principais tendências de marketing digital para 2019.
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Inbound Marketing:
- Como nos últimos anos, essa é a principal tendência para 2019. Achômetro? Não, segundo o estudo Social Media da Rocket Content, 93% dos processos de compra são iniciados com uma busca online. Então se não temos um processo de geração, disseminação e relacionamento digital estamos fora de uma grande fatia do mercado.
- Gere conteúdos únicos e de qualidade, utilize tecnologias para disseminar esse conteúdo e colha novos negócios.
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Experiência do Usuário:
- O Google entrega conteúdos não pela sua exatidão técnica ou correta e sim melhor experiência para o usuário. E quem faz a regra para a melhor experiência? O usuário!
- O próprio usuário é o principal termômetro para ditar se a experiência em um site foi boa ou não. Existem diversos indicadores que medem a experiência do usuário.
- Pensando em um segmento específico, não adianta falar de código, de jurisprudência e termos técnicos quando estamos querendo expor uma tese de direito. Pois com certeza, o público vai preferir um conteúdo de fácil aprendizado, por vezes incompleto, mas de fácil entendimento. E pode acreditar o Google vai saber dessa preferência.
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Integração:
- Dois anos atrás a integração de processos era tida como difícil, cara e que não saia do papel.
- O avanço de qualificação profissional, aberturas em múltiplas plataformas e cases de sucesso fizeram da integração uma tendência paupável.
- Plataformas devem ser integradas, como por exemplo um sistema de CRM, que recebe de forma automática informações de sistemas de automação ou de redes sociais para entender o perfil de um potencial cliente.. Fácil de fazer? Sim, a maioria dos sistemas (Sistemas profissionais) tem abertura para integração.
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Inteligência Artificial:
- Está lá em Marte. Sim, em grande parte das promessas está mesmo, mas já existem plataformas, principalmente o Google Adwords que funciona e que tem custos realistas para a maioria das empresas.
- Nesse mês tivemos o prazer de conhecer, testar e conhecer cases de sucesso reais de uma poderosa ferramenta de inteligência artificial, que de forma incrível aumenta o retorno de campanhas de Google Adwords em mais de 30%.
- Como? Basicamente essa aplicação colhe dados de campanhas próprias e existentes, analisa, gera conhecimento, interpreta melhores resultados, identifica oportunidades e cria campanhas de forma automática.
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Negócio:
- Como? Basicamente tivemos nos últimos anos uma enxurrada de conteúdos de marketing digital, e o mercado tem amadurecido muito nesse conhecimento e aplicação.
- Então chegou o momento de saber quais atividades de marketing digital geram valor ao negócio. E quais atividades além de gerar valor estão totalmente integradas aos objetivos do negócio.
- Um cachorro passeando na rua, com dois donos e com duas coleiras não sabe para onde vai. Uma estratégia de marketing que não está alinhada aos objetivos do negócio vai puxar para um lado e os objetivos do negócio para outro.
- Então leve muito a sério o entendimento do seu negócio, onde você quer chegar, que público vai atingir e integre tudo isso com as estratégias de marketing.
Quer saber como as tendências podem se integrar aos seus objetivos de negócio e gerar valores reais?
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