Após quase dois anos de tentativas para catapultar plataforma de vídeos longos, rede social parece ter jogado a toalha

Na última semana, a interface do Instagram passou por uma sutil, mas ao mesmo tempo significativa, mudança: o botão laranja do IGTV, que ficava no lado superior esquerdo da tela, foi removido.

Em comunicado para o Techcrunch, a equipe do Instagram informou que a medida foi tomada porque a empresa descobriu que poucas pessoas tocavam de fato no botão para acessa a plataforma:

“descobrimos que a maioria das pessoas está encontrando conteúdo da IGTV por meio de visualizações no Feed, o canal IGTV no Explore, os perfis dos criadores e o aplicativo independente”.

Não é que a retirada do botão encerre o uso do IGTV dentro do ‘Insta’: como foi explicado dentro do comunicado, é possível acessá-lo por outros caminhos da rede social que não seja pelo agora antigo botão.

A medida, porém, reforça a dificuldade que a gigante Facebook Inc. vem encontrando para emplacar a funcionalidade. Que, diferente dos recursos “Stories” ou “Melhores Amigos”, teve adesão baixíssima dentro da rede de usuários.

E por adesão baixíssima, queremos dizer: desde seu lançamento, em junho de 2018, o aplicativo do IGTV recebeu 7 milhões de downloads, de acordo com a Sensor Tower. Número que fica pequeno quando se comparada com o da rede social Instagram, com mais de 1 bilhão de pessoas.

Fonte: Computer World 

Clique aqui para ler mais conteúdos do Blog!