Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou de forma significativa.

O consumidor está passando cada vez mais tempo na internet e redes sociais, e  procura informações online antes de tomar uma decisão.

Desta forma, surge a necessidade de ter uma estratégia de marketing que considere o cenário atual e esse novo perfil de consumidor.

O marketing digital jurídico é essencial para que os escritórios de advocacia se conectem com esse novo perfil de consumidor.

O Marketing Digital permite que os advogados e escritórios de advocacia alcancem um público mais amplo e construam uma presença online forte que aumente sua visibilidade.

Vale ressaltar que é permita a publicidade, dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como redes sociais, desde que de forma moderada, sem tentativa de captação de clientela, de acordo com a OAB.

Listamos abaixo quatro  benefícios do Marketing Digital Jurídico.

Benefícios do Marketing Digital Jurídico

1- Competitividade

É bem provável que o seu concorrente já esteja utilizando algumas estratégias de marketing digital para gerar mais negócios.

Se você não tiver presença no Google e nas redes sociais, você deixa de ser visto e lembrado por boa parte dos consumidores.

A facilidade de ser encontrado é muito importante no processo de aquisição de clientes. Se você não aparecer, como vão te encontrar?

O site do seu escritório, por exemplo, precisa ser enxergado como uma unidade de negócios, e como um dos principais ativos do marketing, comunicação e comercial.

Se o seu site for bem planejado, desenvolvido, otimizado e atualizado, será uma unidade de negócio geradora de resultados contínuos, funcionando com baixo custo, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias do ano.

Clique aqui e Leia o artigo sobre “Por que o site é responsável pelo êxito das campanhas de marketing digital?”

2- Atrair novos clientes

O marketing digital pode mudar o futuro do seu escritório de advocacia, pois,  você pode através de campanhas patrocinadas alcançar o seu público-alvo, ou então, através da otimização do seu site, para mecanismos de busca (SEO), melhorar o seu posicionamento no Google, e com isso alcançar mais pessoas.

3- Autoridade

No segmento jurídico é essencial que você tenha autoridade sobre determinado assunto para poder se destacar.

Você pode utilizar o marketing de conteúdo jurídico para construir a sua autoridade ao longo do tempo.

Esse trabalho não é fácil e nem rápido,  vai exigir muita dedicação e tempo, porém, você pode conquistar resultados sustentáveis.

Implementar estratégias de marketing de conteúdo jurídico permite que você aumente o seu alcance e conquiste o público, que realmente está interessado no seu serviço. O conteúdo vai ser a ponte entre você e seus potenciais clientes.

4- Melhorar o relacionamento com os clientes:

O marketing digital pode ajudar a estabelecer um canal de comunicação mais eficiente e direto com os clientes, fornecendo informações úteis e relevantes.

Por fim, o Marketing Digital pode ajudar a aumentar a visibilidade e a competitividade do escritório de advocacia no mercado, ajudando a atrair mais clientes e a aumentar a receita.

Agência LCP

Clique aqui e converse com um de nossos consultores

Agência LCP – Marketing Digital