Automação de Marketing

Automação de Marketing pode ser resumida como a possibilidade de aumentar as vendas sem precisar de mais vendedores. Simples assim. Da mesma forma que a indústria produz mais carros sem necessariamente contratar mais pessoas.

Automação de marketing é a união de tecnologias e processos para interessados em vendas e marketing, com o objetivo de aumentar a eficiência e os resultados das atividades do marketing.

A automação de marketing consiste em 4 partes:

  • Rastrear todos os pontos de contato entre as empresas e clientes em potencial (leads).
  • Criar processos baseados em envio de conteúdos na forma de e-mail marketing.
  • Automatizar e executar. Automatizar tarefas individuais e repetitivas do marketing.
  • Gerar relatório para identificar quais ações geraram mais resultado.

O processo vem crescendo muito nos últimos anos e já é uma das principais áreas de interesse dos gestores de marketing e negócios.

Esse interesse se deve aos resultados que a Automação de Marketing consegue atingir e que estão sempre ligados ao aumento de eficiência nos processos de vendas e marketing.

A frequente ascensão dos meios digitais permite aos interessados em vendas e marketing usufruir de técnicas modernas para segmentar e entregar uma comunicação customizada, relevante e em escala para os seus leads e clientes.

Agência LCP fornece desde o sistema até a consultoria e assessoria que a sua empresa precisa para iniciar o processo.

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