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Agência LCP
Marketing para o Mercado Jurídico

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SAIBA MAIS
Agência de Marketing Jurídico2023-09-12T09:56:18-03:00

Sobre Nós

A Agência LCP iniciou suas atividades em 2015, prestando serviços de marketing digital para empresas.

Após desenvolver inúmeros projetos para escritórios de advocacia, nos tornamos referência em marketing digital jurídico.

Desenvolvemos projetos de marketing digital jurídico, trazendo sempre inovação, criatividade, personalização e buscando sempre uma relação de parceria com os clientes.

Prezamos por um atendimento artesanal, em contato próximo com o cliente.

Entregamos para o mercado soluções estratégicas através de método próprio de marketing digital jurídico. Criamos planos estratégicos de marketing digital e executamos todas as atividades do plano.

Nosso propósito é aproximar escritórios de advocacia e clientes, através do marketing digital, sempre respeitando as diretrizes do Código de Ética e Disciplina da OAB e as decisões regionais dos Tribunais de Ética e Disciplina.

Somos Agência parceira do Google e nossos profissionais, que atuam nas campanhas, são certificados nas mais diversas plataformas de mídias sociais.

Conte com a nossa esquipe para atingir os seus objetivos!

Marketing Digital Estratégico

Soluções de Marketing Jurídico

Perguntas frequentes de Marketing Jurídico

Qual o site ideal para escritórios de advocacia?2023-09-12T09:51:10-03:00

O seu site deve transmitir o que é o seu negócio, de forma clara e verdadeira.

Quando um site está sendo desenvolvido é importante entender qual o seu objetivo, o que você quer comunicar e, o que é importante para o seu público-alvo.

Vejamos alguns itens que são essenciais para quem deseja ter um bom site:

  1. Planejamento: Antes de iniciar a criação do site, é essencial fazer um planejamento para estabelecer seus objetivos, público-alvo, conteúdos, imagens. 
  2. Design Responsivo: Certifique-se de que o design do site seja responsivo, ou seja, que ele se adapte a diferentes dispositivos (desktop, tablet, celular).
  3. Navegação Intuitiva: A navegação deve ser clara e intuitiva, para que os usuários possam facilmente encontrar o que estão procurando.
  4. Conteúdo de qualidade e atualizado: O conteúdo do site deve ser de alta qualidade e relevante para o público-alvo. É importante também manter o conteúdo atualizado e organizado.
  5. Velocidade de carregamento: O site deve ser otimizado para carregar rapidamente, evitando que os usuários desistam de acessá-lo por conta de lentidão.

Ao seguir essas práticas, você passará a atrair mais tráfego para o seu site!

A Agência LCP pode auxiliar sua empresa em todo o processo, desde o planejamento até a otimização do seu site.

Ficou com alguma dúvida ou deseja conversar com a gente sobre propostas e parcerias?

Entre em contato conosco!

Como gerenciar o marketing do meu escritório de advocacia?2023-09-05T07:47:48-03:00

Para gerenciar de maneira segura as estratégias e táticas de marketing, os profissionais de marketing utilizam o chamado Mix de marketing.

O Mix de marketing são os elementos utilizados pelas empresas para atender e comunicar-se com os clientes.

Esses elementos são variáveis centrais às decisões de qualquer plano de marketing.

O marketing mix tradicional é composto por 4 P’s, porém, no mercado jurídico, como estamos tratando de serviços, utilizamos o mix expandido para serviço, que é composto por 7 P’s.

Vamos conhecer os 7Ps:

  1. Preço (Pricing): Preços, descontos e formas de pagamento.
  2. Praça (Place): Canais, suporte a vendas, distribuição, entregas e devoluções e intermediários.
  3. Produto (Product): Qualidade do produto, imagem, marca, funcionalidades e características, embalagem, suporte e garantias.
  4. Promoção (Promotion): Comunicação e promoção de vendas.
  5. Processos (Process): Etapas que o cliente passará ao interagir com a empresa, ou realizar transações.
  6. Pessoas (People): Todas as pessoas envolvidas no processo.
  7. Evidência Física (Physical Evidence): Materiais entregues aos clientes, local e ambiente da prestação de serviços, e experiência de consumo do serviço.
O que você precisa saber antes de começar no marketing jurídico?2023-09-01T11:01:59-03:00
  1. Para conquistar clientes, primeiro é necessário tornar a marca conhecida no mercado. Ninguém vai comprar um serviço jurídico sem conhecer o escritório ou o advogado. A compra de serviço jurídico não é uma compra por impulso.
  2. Para tornar uma marca conhecida não é do dia para noite, como muitos acham ou prometem. Muitas empresas levam décadas para tornar uma marca conhecida. É um equívoco achar que só porque você vai ter presença online ou vai fazer anúncios,  você vai tornar sua marca conhecida de forma rápida.
  3. Tenha clareza em relação a sua situação e objetivo. Diante de tantos gurus, charlatões e mentores prometendo fórmulas mágicas, muitos acreditam que o marketing digital fará milagres, porém, não é assim que funciona.
  4. O marketing jurídico só funciona, quando existe marketing de conteúdo bem feito.
Por onde começar no Marketing Jurídico?2023-09-05T07:54:15-03:00

O ponto de partida para você começar no marketing jurídico é ter um bom site e fazer um planejamento estratégico de marketing!

1 – Site

Para ter um bom site é necessário cumprir alguns requisitos:

  • Site com conteúdo de qualidade e relevante para o seu público-alvo;
  • Site otimizado (SEO) para ser facilmente encontrado nos mecanismos de busca;
  • Site com uma boa identidade visual;
  • Informações atualizadas;
  • Informações sobre as áreas de atuação, sócios e equipe;
  • Informações de contato e formulários de contato;
  • Links para as redes sociais;
  • Conteúdos produzidos pelos profissionais do escritório (artigos, vídeos etc);
  • Boa usabilidade e arquitetura da informação do website.

O site deve ser encarado como uma filial da empresa, pois, potenciais clientes podem acessar o site e entrar em contato com o escritório.

É de suma importância que o formulário de contato esteja funcionando e que tenha um responsável para responder rapidamente aos contatos.

Um potencial cliente é perdido quando o escritório deixa de responder prontamente.

A rotina massante provavelmente vai impedir que seja você responda rapidamente todos os canais, mas deixe alguém encarregado de realizar essa função.

Portanto, dê atenção ao seu site. O site sempre será seu. Não é como as redes sociais que estão em constante transformação e podem parar de existir a qualquer momento. Todas as estratégias de marketing digital exigem que você tenha um bom site, pois ele sempre será o seu repositório principal de conteúdo.

Muitos escritórios investiram muito, por exemplo no Facebook, para aumentar a sua base se seguidores no passado e hoje não utilizam mais essa rede social como um canal estratégico, pois o Facebook, assim como outras redes, estão caindo em desuso.

O seu site, se for bem administrado, sempre será um canal estratégico, que pode gerar resultados de forma constante e duradoura.

2- Plano Estratégico de Marketing

Outro ponto importante é o Plano de Marketing. Depois de estruturar bem o seu site, sugerimos criar um plano estratégico de marketing.

O planejamento estratégico de marketing é o processo no qual uma empresa analisa o ambiente de marketing (macro, micro, e ambiente interno da empresa) com foco nos seus objetivos, traçando as estratégias e táticas de marketing para alcançar esses objetivos.

É muito importante você ter um diagnóstico da sua situação atual e saber onde quer chegar, antes de definir as estratégias e táticas que serão utilizadas.

Não pule a etapa do diagnóstico!

Por que fazer Marketing Jurídico?2023-09-01T10:59:38-03:00

Muitos escritórios de advocacia deixam o marketing digital de lado, pois acreditam que o marketing de indicação é o melhor jeito de conquistar clientes.

De fato, o marketing de indicação sempre vai ser uma excelente maneira de conquistar novos clientes. Além disso, é um sinal que os clientes que você atende, estão satisfeitos e por isso indicam o seu trabalho para familiares e amigos.

Contudo, com o fenômeno da internet e das redes sociais, o mercado jurídico, assim como outros segmentos, estão passando por transformações e cada vez mais é necessário ter uma estratégia digital.

Quem não é facilmente encontrado na internet e nas redes sociais, certamente já está perdendo para a concorrência, e passa a ser invisível nesses canais, que cada vez mais ganham importância. As pessoas estão passando cada vez mais tempo nas redes sociais para se informarem e buscarem por produtos e serviços, que atendam as suas necessidades.

Portanto, o jeito antigo de buscar clientes sempre vai existir, porém, é preciso atuar em outros CANAIS também, para não perder mercado.

Como existem certas limitações em relação a publicidade e marketing para advogados e escritórios de advocacia, descritos no Código de Ética e Disciplina da OAB, devemos sempre criar estratégias que respeitem as limitações do segmento.

Qual o conceito de Marketing Jurídico?2023-09-05T07:34:28-03:00

Marketing é marketing independente do segmento.

É o Marketing que se preocupa em identificar e atender as necessidades dos clientes.

O marketing é quem zela pelo cliente. Tudo em marketing precisa ser feito tendo o cliente como norte.

“Marketing é atrair, conquistar e manter clientes” (Levitt, 1969).

No segmento jurídico existem diretrizes específicas e restrições, ou seja, não podemos utilizar as mesmas estratégias e táticas, que são comuns em outros segmentos.

É necessário seguir o Código de Ética e Disciplina da OAB, Provimento 205/2021 e Estatuto da Advocacia e da OAB.

Contudo, marketing jurídico é você entender a atender as necessidades do seu cliente, porém seguindo as diretrizes do segmento jurídico.

Utilize estratégias de marketing digital para alcançar o público certo e conquistar mais clientes!

Conteúdos do nosso blog de marketing digital

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