Google Adwords

Campanha Google Adwords

O Google AdWords é sem dúvida, uma das mais poderosas ferramentas de publicidade online do mundo.  É a solução de publicidade on-line do Google, que permite a você alcançar novos clientes e expandir seus negócios. Através dos anúncios as empresas aumentam sua presença em pesquisas relacionadas ao tema de interesse e consequentemente geram mais negócios.

Google trabalha no aperfeiçoamento do AdWords constantemente, para que anunciantes possam obter melhores resultados no Google e usuários possam ter os melhores resultados para os termos pesquisados.

Milhares de termos são buscados diariamente no Google, o que gera um volume significativo de consumidores, buscando informações sobre produtos e serviços.

Anúncios no Google AdWords, podem ajudar  a sua empresa a capturar esses consumidores no momento exato em que estão buscando um produto ou serviço.

O Google Ads (antigo Google AdWords) é a plataforma de anúncios do Google. Com certeza você já deve ter clicado em algum anúncio, quando buscou no Google por um produto ou serviço.

Com o Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, Display, Youtube,  Gmail ou na Play Store.

Os anúncios são mostrados quando alguém procura por determinado produto ou serviço, desta forma é possível segmentar bem as campanhas. Esse é o grande diferencial do Google Ads, ou seja, não é só pagar para aparecer mais na internet, é investir para aparecer para o seu público alvo.

Quanto mais específica for a campanha, mais qualificada será a audiência e além disso,  você consegue otimizar melhor os seus recursos.

Afinal, aparecer para o seu público alvo é o que vai trazer retorno para o negócio e  não aparecer para mais pessoas.

O Google AdWords possui 4 principais tipos de anúncio:

Anúncios Rede de Pesquisa – Google Ads

Os anúncios da Redes de Pesquisa do Google são exibidos no topo ou no rodapé da página, em outros sites do Google, como o Google Maps e o Google Shopping, e nos websites de parceiros de pesquisa do Google.

Os anúncios  aparecem com uma pequena legenda “Anúncio” para indicar que é um link patrocinado. É um formato muito útil para alcançar pessoas que buscam por produtos ou serviços específicos.

O anunciante só paga quando alguém clica no anúncio para acessar o website. Se a campanha for bem feita, ou seja,  palavras-chaves específicas, um bom texto no anúncio e com uma chamada interessante, provavelmente você vai atrair o público-alvo certo.

Campanhas muito genéricas costumam ter cliques em vão, pois a pessoa clica e só depois que é direcionada para a página de destino percebe que não encontrou o que realmente procurava.

Anúncios na rede de display

A Rede de Display do Google é composta por websites parceiros do Google. São milhares de sites e também aplicativos.

Os anúncios gráficos possuem opções especiais para segmentação, palavras-chave, informações demográficas e remarketing.

Os anúncios da Rede de Display podem ser dos seguintes tipos:

  1. Banner: são os anúncios gráficos que podem ser imagens, elementos interativos ou animações;
  2. Texto: parecido com o banner, porém são anúncios em formato “caixa de texto”, que incluem um título, uma descrição, o nome da empresa e uma URL;

Anúncios no YouTube

Os anúncios no YouTube aparecem para os usuários antes ou durante a exibição dos vídeos.

Nas campanhas realizada no YouTube você pode selecionar o público-alvo com base na idade,  sexo,  local,  interesses e muito mais.

Em relação ao pagamento, segundo o YouTube, você só paga quando a pessoa interage com a campanha. Caso a pessoa pule o  anúncio antes de 30 segundos, você não pagará absolutamente nada para o YouTube.

Anúncios de aplicativos

As campanhas de aplicativos podem ser utilizadas tanto para promover um aplicativo quanto para aumentar o engajamento.

As campanhas podem ser para aplicativos de usuários de iOS ou Android.

Os anúncios podem ser exibidos na Rede do Google, incluindo a Pesquisa Google, o Google Play, o YouTube e milhares de outros sites e aplicativos para dispositivos móveis.

A Agência LCP possui profissionais certificados pelo Google, que podem auxiliar a sua empresa na criação das Campanhas Google Ads.

Fale com nosso time de especialistas em marketing jurídico