Os dados da pesquisa da State of Inbound revelam uma estatística comum e de alto impacto no retorno de investimento em marketing.

Essa dor tem uma origem, e para as agências que conhecem as estratégias de marketing geradoras de resultado, sabem exatamente a solução definitiva para esse problema.

É fundamental ter como princípio, que os departamentos de marketing e comercial devem ser integrados e falar a mesma língua. Devem ser geradores constantes de informação de qualidade.

Os dois departamentos dependem um do outro quando pensamos em alcance de metas e objetivos de negócio. Um cachorro não sabe para que lado vai quando tem dois donos, ou seja, cada dono puxa para um lado e ensina de uma forma diferente.

Quando olhamos para departamentos de marketing e comercial separados vemos exatamente isso, cada gestor executa atividades sem realmente entender que os dois departamentos são os geradores de informação para a execução do seu processo.

Exemplo claro, é o departamento de marketing não visualizar o final do processo comercial. O departamento de marketing deve saber em tempo real qual a melhor estratégia que realmente gera um novo negócio.

Vemos muito agências de marketing ou departamentos de marketing com a informação que a melhor estratégia é publicação em redes sociais, pois é mais barato e gera mais potenciais clientes, e o departamento comercial falar que os potenciais clientes gerados pelas redes sociais não converterem novas vendas.

Se temos os dois departamentos utilizando a mesma base de informações entramos num processo de aprendizado e melhoria contínua, que irá fazer esses dois departamentos, que são os geradores de receitas no negócio, caminharem para o mesmo objetivo e executando o mesmo plano de atividades.

Ok! E o que podemos utilizar como ferramenta de apoio para gerar essa integração de informações?

Quando olhamos para o departamento de marketing atual e moderno falamos de aplicações de automação de marketing (Não conhece? Clique aqui e conheça!). E no departamento comercial falamos de sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (Clique aqui e conheça!). São conceitos atuais e modernos que se integram de forma natural e vão integrar as informações e fazer seu negócio crescer de forma contínua.

A LCP é uma agência de marketing, que pode assessorar seu negócio através de planejamento, implantações de conceitos e aplicações, que irá profissionalizar os departamentos de marketing e comercial do seu negócio.

Agência LCP